quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quincemil - MachuPichu

Acredito que foi o dia mais corrido da viagem.

Acordamos de madruga achando que tudo não passava de um pesadelo. Doce ilusão.

Estávamos mesmo em Quincemil.

Saímos às 05h00min de Quincemil. Muito frio, muito frio mesmo. Coloquei todas as roupas de frio que trouxe, jaqueta de pilotagem por cima, balacrava, luvas.

Abastecemos as motos e saímos ainda escuro de Quincemil, sem saudades.

De Quincemil em diante, a vegetação deixa de ser amazônica e começa a ficar campim rasteiro.

Com o sol nascendo, o frito dá tregua.

Nesse trecho, chegamos no ponto mais alto na travessia da cordilheira, 4.168 m de altitude.

Fiquei decepcionado e ao mesmo tempo aliviado por não encontrarmos neve no caminho.

Paramos para tirar foto dos picos nevados e do altimetro do GPS.

Passado esse ponto mais alto, é só descida até a cidade de Oncongate, foi onde tomamos o nosso café da manhã: coca-cola em temperatura ambiente e bolacha cream-cracker.

Passada a cidade de Oncongate, almoçamos em um restaurante de boa comida localizado em um mirante. Muito bonita a vista.

Chegamos em Cusco no meio da tarde. Entra na cidade, descobre hotel, pensei: Ufa!! Finalmente vou descansar. Ledo engano.

De Cuiabá, já havíamos reservado o hotel e pago o pacote com uma noite em Aguas Calientes e a subidade para Machu Pichu.

Marlon, amigável dono do hotel onde fizemos a reserva, já tinha comprado os bilhetes do trem para subida para Aguas Calientes e não podia trocar. Nova correria.
Guarda as malas, alforge, botas, roupas de pilotagem em "quartinho", separamos as roupras que usaríamos em Aguas Calientes, corremos no caixa eletrônico para saque de alguns soles, nome da moeda local, subimos na van e fomos em direção à Olantaytambo, uma pequena cidade distante +/- 100 km de Cusco, local de onde saíria no nosso trem.

Chegamos dentro do previsto e partimos para Água Caliente.

Após a chegada em Aguas Calientes, localizamos nosso hotel.

Tomei um merecido banho, que digo de passagem, o último tinha sido em Puerto Maldonao, à dois dias atrás.

Após nossa refeição da noite, uma ótima noite de sono.