terça-feira, 13 de julho de 2010

Puerto Maldonado - Quincemil

O destino do dia seria a cidade de Cusco, distante 510 km de Puerto Maldonado. Porém, não foi possível.

Na noite anterior, na chegada em Puerto Maldonado, a moto do companheiro Fausto apresentou problema na roda traseira. As buchas que vão dentro da coroa estavam gastas, ocasionando "balanço" na roda traseira.

Na manhã do dia 14, o Fausto localizou alguém que poderia fazer o conserto, vez que não encontraríamos essas buchas "em original". Isso nos tomou toda a manhã.

Saímos após o almoço com destino à Cusco, já sabendo que não chegaríamos até lá.
De Puerto Maldonado em diante, você começa a subir a Cordilheira, mas ainda a vegetação é da floresta amazônica, onde você encontrará trechos da Transoceânica que ainda está em asfaltamento.

Como previsto, não conseguimos chegar em Cusco. Dormimos na cidade de Quincemil. Nem sei se dar para ser chamada de cidade. Diria uma vila, a qual é utilizada como base da construtora que está fazendo o asfaltamento da Transoceânica.

Que furada!!!!

Na cidade-vila não há hotel, só dormitório e que dormitório. Em razão da grande quantidade de pessoas na cidade-vila, em razão da base da construtora, quase não conseguimos quarto. Conseguimos 02 quartos para 03 casais, com local para guardar as motos.

A quantidade de quartos é menor que de casais. E agora? Mulheres num quarto, homens no outro.

No nosso quarto o Saulo encontrou um escorpião que correu para a fresta do piso que era de madeira. Muito cuidado para colocar o pé na bota no outro dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário